Bombeiro ajuda tubarão a voltar para o mar no Farol de Santa Marta, SC

Bombeiro ajuda tubarão a voltar para o mar no Farol de Santa Marta, SC

Por Amanda Garcia Ludwig

SC laguna bombeiro

Um tubarão da espécie raposa foi salvo por um bombeiro militar de Laguna na tarde dessa terça-feira, na praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta. O sargento Dario Manoel Duarte realizava rondas pela praia quando viu que o animal, de cerca de 1,3 metro, estava preso na areia, na parte mais rasa do mar.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Laguna, ele correu até a praia para evitar que os banhistas entrassem em contato com o animal. O bombeiro puxou o animal pela calda até um local mais fundo, mas o tubarão não conseguiu voltar para o alto-mar, pois aparentava estar cansado e debilitado. Desta forma, o bombeiro optou por colocá-lo em uma corrente de retorno, para que o próprio mar o conduzisse de volta. Na segunda tentativa, a operação deu certo.

O tubarão-raposa pode chegar a ter sete metros e 400 quilos. Eles são animais solitários e nadam, geralmente, junto à superfície. Sua principal característica é ter a cauda assimétrica, com a parte superior desenvolvida. Segundo os bombeiros, esta espécie não apresenta grandes riscos para os humanos.

Fonte: Engeplus Telecom

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.