Bombeiro bate em cachorro de rua com capacete em Belo Horizonte, MG; vídeo

Bombeiro bate em cachorro de rua com capacete em Belo Horizonte, MG; vídeo
Homem estava acompanhado do próprio cão, quando atingiu o outro com o capacete — Foto: Redes Sociais / Reprodução

Câmeras de vigilância de uma academia, no bairro Floramar, na região Norte de BH, flagraram um bombeiro militar agredindo um cachorro de rua. O homem estava acompanhado do próprio cão e usou um capacete para bater no outro animal. O caso aconteceu nessa sexta-feira (28).

Pessoas que presenciaram o acontecimento ficaram indignadas e um boletim de ocorrência foi registrado. As imagens mostram o homem parando a moto, descendo do veículo. Quando o cão de rua (de cor preta) se aproxima do militar e de seu pet (de cor bege), o bombeiro usa o capacete para agredi-lo.

A funcionária de um establecimento próximo ao local viu a agressão e recuperou o registro das câmeras de segurança. Outra testemunha relatou aos militares que ouviu os latidos do cão que foi agredido.

Justificativa

O bombeiro relatou à Polícia Militar que o cão de cor preta já havia atacado o seu pet, por duas vezes, nesse mesmo dia. Ao estacionar a moto e ver o mesmo cachorro vindo na sua direção, reagiu batendo nele com o capacete. Segundo o homem, ele temia que o animal atacasse o seu pet novamente. Ele disse ainda que a pancada não causou dano ao cão.

O homem disse ainda aos militares que iria procurar a Justiça, pois se sentiu constrangido pelas acusações que sofreu de pessoas que estavam no local.

A Polícia Civil de Minas Gerais foi procurada para dar detalhes da investigação do caso, mas ainda não respondeu. Quando a corporação se manifestar, essa matéria será atualizada.

Fonte: O Tempo