Bombeiro militar de folga resgata filhotes de gato à beira da morte em Piratuba, SC

Bombeiro militar de folga resgata filhotes de gato à beira da morte em Piratuba, SC

Dois filhotes de gato foram resgatados por um bombeiro militar de folga na tarde desta terça-feira (22) em Piratuba. O soldado Nilton Gruber andava de bicicleta pelo interior do município quando, na companhia de um amigo, avistou os animais.

Eles estavam às margens da SC-135 em Linha Divisa. Gruber conta que o pelo dos felinos estavam tomados de ovos de mosca-varejeira. O bombeiro relata que os gatinhos estavam tão debilitados que não tinha força nem para miar.

Ele acredita que alguém que tenha passado pela rodovia tenha abandonado os filhotes. Gruber levou os animais para casa, higienizou-os e está tentando viabilizar uma gata com filhotes para que possa estimular os bichinhos resgatados a se alimentar.

Gruber lamenta que alguém tenha tido tamanha frieza e crueldade em abandonar os gatinhos. Ele está fazendo de tudo para reanimar os filhotes e torce para que fiquem bem. Gruber comenta que se alguém tiver interesse em adotar os gatinhos, pode procurá-lo junto ao quartel do Corpo de Bombeiros de Piratuba.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.