Bombeiros atendem nove ocorrências de captura de animais durante chuva em Rio Branco, AC

Bombeiros atendem nove ocorrências de captura de animais durante chuva em Rio Branco, AC
Entre ocorrências atendidas nesta quarta (9), quatro foram para captura de jacarés (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Com a chuva de 54 milímetros que atingiu a capital acreana nesta quarta-feira (9), o Corpo de Bombeiros atendeu nove ocorrências para fazer a captura e resgate de animais em bairros de Rio Branco. Entre as ocorrências, estão a captura de cobras, jacarés e até macaco que se abrigaram dentro de residências.

O major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, conta que uma das ocorrências foi no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco.

“Uma moradora ligou pedindo ajuda porque tinha um macaco dentro da cozinha da casa dela derrubando todas as panelas. Então, fomos lá e fizemos a captura”, diz.

Do total de ocorrências, quatro foram para capturas de jacarés, uma de macaco e outras quatro de cobras. Segundo Falcão, após a captura, é feita uma avaliação do estado de saúde dos animais, caso esteja bem eles são colocados no seu habitat e caso o animal esteja machucado é levado para o Parque Chico Mendes.

Os chamados nesses casos ocorrem principalmente em bairros periféricos e, de acordo com o major, isso acontece justamente porque o homem está invadido o espaço daquele animal. Além dos animais citados, Falcão afirma que também é comum a captura de bicho-preguiça. As ocorrências, entre as 8h de quarta (9) e 6h desta quinta (10), foram em bairros como Placas, Santa Inês, Belo Jardim, Universitário e outros.

Por Iryá Rodrigues

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.