Bombeiros atendem ocorrência de gambá morta e encontram filhotes vivos em Poços de Caldas, MG

Bombeiros atendem ocorrência de gambá morta e encontram filhotes vivos em Poços de Caldas, MG
Bombeiros atendem ocorrência de gambá morta e encontram filhotes vivos em Poços de Caldas (MG) — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas encontrou dez filhotes de gambá vivos durante atendimento de ocorrência em que foram acionados por conta de um animal morto. O caso ocorreu neste domingo (24) na avenida Saturnino de Brito e, segundo os bombeiros, a gambá fêmea já estava morta quando chegaram ao local. Os filhotes estavam dentro da bolsa marsupial, bolsa na região abdominal em que as crias são protegidas pelo animal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não se sabe a causa da morte da mãe dos filhotes. Os bombeiros explicaram que os dez filhotes foram entregues ao Núcleo Veterinário, que se prontificou em cuidar dos animais.

Os bombeiros relataram, ainda, que o animal pode ter sido atropelado. No entanto, não havia nenhum ferimento aparente verificado pela equipe que atendeu a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros alerta para situações em que cidadãos se deparam com algum animal silvestre em perigo ou risco de vida. Nestes casos, os militares destacam para que os bombeiros sejam acionados para que seja feita a captura correta desses animais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.