Bombeiros capturam anta atropelada na estrada do Mato Grande em Corumbá, MS

Bombeiros capturam anta atropelada na estrada do Mato Grande em Corumbá, MS

Nessa segunda-feira (04) por volta das 08h30 da manhã, o 3º Grupamento dos Bombeiros receberam diversas ligações oriundas da estrada de terra próximo ao balneário Menk, cerca de 35 quilômetros da área urbana de Corumbá, estrada de acesso ao Assentamento Mato Grande, onde foi avistado um animal no meio da pista e o mesmo não conseguia se locomover.

Nesse local é intenso o tráfego de caminhões das mineradoras, e segundo informações, esse animal na via quase causou um acidente logo pela manhã.

Com as informações apuradas, uma guarnição com quatro militares se deslocaram até o referida região, chegando ao local constataram que o animal era uma Anta de porte médio e aproximadamente 80 quilos.

Os bombeiros verificaram que o bicho não tinha condições de locomoção, devido a um possível ferimento, pois o animal gemia de muita dor, então foi acionado um veterinário da prefeitura para poder auxiliá-los, pois era necessário sedar o animal para que a captura oferecesse o mínimo de dor.

Após a sedação, a Anta foi colocada em segurança em gaiola e transportada até uma clínica veterinária, onde o raio-x acusou fratura de quadril e na pata esquerda.

Com a constatação, os bombeiros acionaram o Imasul, que prontamente cedeu um veículo para o transporte do animal para o CRAS para tratamento e recuperação em Campo Grande.

MS Corumba bombeiros anta atropelada2

MS Corumba bombeiros anta atropelada3

Fonte: Correio de Corumbá

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.