Bombeiros capturam serpente na região central e resgatam filhote de gato às margens da BR-116 em Leopoldina, MG

Bombeiros capturam serpente na região central e resgatam filhote de gato às margens da BR-116 em Leopoldina, MG

O Corpo de Bombeiros capturou nesta terça-feira (13), uma serpente da espécie Cipó, na região central de Leopoldina. O animal foi encontrado debaixo de um veículo na Rua Ribeiro Junqueira, após moradores acionarem os militares do 4º Pelotão de Bombeiros Militar.

Segundo o Sargento Ferrari, foram utilizadas técnicas e equipamentos apropriados para capturar a serpente, que foi devolvida à natureza para preservação da espécie.

Ainda na terça, no início da noite, a presidente da Associação dos Valentes Amigos dos Cães (AVAC), Elileia Correa, acionou os Bombeiros para auxílio no resgate de uma gata e seu filhote que estavam abandonados às margens da rodovia BR-116, próximo ao trevo do Bairro Alto do Cemitério. Depois que a gata foi retirada da pista o filhote se escondeu no meio do matagal. Após intensa busca realizada pelos Bombeiros, que receberam o apoio de uma equipe da Defesa Civil de Cataguases que passava pelo local, o animal foi encontrado e entregue à presidente da AVAC.

Fonte: O Vigilante Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.