Bombeiros dão água a filhote de tatu resgatado ao fugir de incêndio, em Goiânia

Bombeiros dão água a filhote de tatu resgatado ao fugir de incêndio, em Goiânia
Filhote de tatu é resgatado após fugir de queimada, em Goiânia, Goiás — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um filhote de tatu foi resgatado após ter fugido de um incêndio, em Goiânia. A equipe teve de dar água para o animal em uma tampinha, pois ele estava desidratado e com ferimentos.

“Ele estava praticamente desmaiado. Achamos até que estava sem vida. Começamos a molhar ele e dar água. Assim, ele foi se restabelecendo. Ele ainda estava com ferimentos na face”, conta a bombeira Ana Carolina de Brito. 

O filhote foi deixado no 8º Batalhão Bombeiro Militar, no Setor Parque Amazônia, na quarta-feira (16), por um homem que disse ter visto o tatu saindo de uma mata atingida por chamas.

“Todos nós ficamos encantados com o tatu. Eu fiquei apaixonada nele e o tratei com muito carinho e amor”, disse Ana Carolina.

Segundo o biólogo Edson Abrão, se trata de um tatu galinha. O animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).

“A gente se organizou para sair o mais rápido possível, o colocamos em uma caixa de papelão e o levamos ao Cetas. Ele foi no meu colo mesmo. Antes de sair, demos mais água para ele. Ele já aparentava estar bem melhor, ele realmente reagiu bem ao ingerir a água. Ficamos muito felizes”, ressalta a bombeiro.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.