Bombeiros dão oxigênio e salvam cães resgatados de casa em chamas no interior de SP

Bombeiros dão oxigênio e salvam cães resgatados de casa em chamas no interior de SP
Cachorros são salvos por bombeiros após incêndio em casa — Foto: Julio Leite/Divulgação

Dois cachorros foram resgatados de uma casa em chamas, na tarde desta sexta-feira (14), no bairro Paineiras, zona norte de Sorocaba (SP). Ninguém se feriu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os moradores não estavam no imóvel. Uma equipe foi informada sobre o incêndio e de que os dois animais de estimação não conseguiriam ser salvos por vizinhos devido a grande quantidade de calor emitida no local.

Os bombeiros controlaram o fogo e os cachorros conseguiram ser retirados. Os animais precisaram de oxigênio por terem inalado fumaça, mas passam bem e não ficaram feridos.

“Quando foram retirados, elas estavam bem debilitadas por terem inalado fumaça e não conseguiam se mexer. Por isso, os bombeiros utilizaram o oxigênio por 15 minutos, tempo suficiente para os cachorros recuperarem energia. O proprietário da casa foi orientado a levar os animais ao veterinário para a realização de exames”, afirmou o tenente Flavio Aparecido Stefano.

Casa pega foto na zona norte de Sorocaba — Foto: Julio Leite/Divulgação

Ainda segundo os bombeiros, o fogo estava se propagando para as casas vizinhas e uma fiação ficou comprometida devido às fumaças. A CPFL precisou interromper a energia do local temporariamente para evitar danos maiores.

O proprietário da casa é um homem de 56 anos, que estava com os dois netos na residência antes do incêndio acontecer. O motivo do incêndio será apurado pela pericia.

A Defesa Civil enviou equipe para avaliar os estragos no local. Em nota, o órgão afirmou que interditou o imóvel. A família recebeu atendimento da Secretaria de Cidadania (Secid), por meio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Laranjeiras.

Cachorros são salvos com vida por bombeiros de Sorocaba — Foto: Julio Leite/Divulgação

Vídeo: Cães são resgatados de casa em chamas no interior de SP.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.