Bombeiros de Bertioga (SP) resgatam tartaruga-marinha presa em rede de pesca; VÍDEO

Bombeiros de Bertioga (SP) resgatam tartaruga-marinha presa em rede de pesca; VÍDEO
Profissionais do Instituto Gremar analisam a situação do animal (Reprodução/TV Cultura Litoral)

O corpo de bombeiros de Bertioga, cidade localizada no litoral de São Paulo, realizou o resgate de uma tartaruga-marinha na manhã desta segunda-feira (7), na praia da Enseada enquanto era feita uma operação para retirar uma rede de pesca que havia ficado presa próxima ao local.

Segundo oficiais do corpo de bombeiros, o animal foi encontrado machucado e precisou repousar numa caixa de isopor, com uma pequena quantidade de água. Profissionais do Instituto Gremar foram acionados e examinam a situação.

Entidades que trabalham com a vida marinha recomendam que ao avistar um animal ferido ou fora de seu habitat, instituições como o Gremar devem ser acionadas.

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.