Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco de 20 metros em Juquitiba, SP

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco de 20 metros em Juquitiba, SP
Cachorrinha salva do poço abandonado pelos bombeiros se chama Alice (Foto: Divulgação)

Integrantes do Corpo de Bombeiros de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso neste final de semana. Eles retiraram de um poço abandonado, com cerca de 20 metros de profundidade e muito escuro, localizado em Juquitiba, uma simpática cadela chamada de Alice. Após ser salva ela agradeceu a equipe com carinho em forma de lambidas. A família dela agradeceu muito a bravura e ação rápida dos homens dos Bombeiros. Veja fotos aqui.

O resgate foi tenso e perigoso, já que exigiu habilidade e muita experiência dos profissionais. Para evitar complicações como a inalação de gases, que pode resultar em desmaios e outros tipos de ocorrências. Depois de resgatar a cadelinha os bombeiros retiraram o mato que cobria a boca do poço.

“Essa ocorrência é muito perigosa para os bombeiros pois normalmente esses poços tem gás. O gás fica concentrado no meio do poço, o cachorro respira por conta do oxigênio que fica no fundo. Se alguém tenta descer, quando estiver passando pela concentração de gás ele acaba desmaiando e virando outra vítima. Isso sem contar o risco de encontrar cobra ou outros animas que por ventura tenha caído ou habita o local”, explicou o sargento Pirola.

O poço abandonado onde Alice caiu fica localizado numa região de bastante mato e de difícil acesso. Os bombeiros tiveram que andar a pé carregando parte do equipamento utilizado no resgate da cadela.

Após salvar Alice a equipe fez um alerta sobre os riscos dos poços abandonados cavados em propriedades diversas e sem qualquer tipo de sinalização.

“Esses poços representam um perigo não só para animais, mas para as pessoas em geral e em especial as crianças”, observou.

A equipe que participou do resgate e salvamento de Alice contou com o Comandante sargento Pirolla, teve como auxiliar o cabo Pedroso e o motorista foi o cabo Bento.

Na última semana a equipe de Bombeiros de Itapecerica da Serra também resgatou uma vaca de dentro de um buraco cidade. O resgate de animais é parte comum das atribuições dos bombeiros.

Fonte: Jornal na Net

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *