Bombeiros de Valinhos (SP) resgatam cachorro preso entre pedras

Bombeiros de Valinhos (SP) resgatam cachorro preso entre pedras
Cachorro estava preso entre as pedras e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Corpo de Bombeiros)

Equipes do Corpo de Bombeiros de Valinhos resgataram na tarde de ontem (10) um cachorro que ficou preso no meio de duas pedras grandes em um terreno. O animal teria entrado no local, que fica em um morro no bairro Nova Espírito Santo, e caído, na queda acabou ficando preso entre as rochas, sem conseguir sair.

Segundo os bombeiros, a equipe foi acionada após um morador da região ouvir os latidos do animal, mas não conseguir encontrar o local onde o cachorro estava.

Chegando ao terreno os bombeiros conseguiram localizar o cachorro que estava em um ponto de difícil acesso. De acordo com os bombeiros, o lugar era afastado e com o terreno irregular, o que dificultou o resgate que durou horas.

Para a retirada do animal, as equipes tiveram que usar equipamentos para afastar as rochas. As equipes gravaram em vídeo alguns momentos do resgate. Nas imagens é possível ver o animal já cansado e imobilizado entre as pedras, sem conseguir se mexer.   

Após quatro horas de tentativas, as equipes conseguiram resgatar o animal, que foi retirado sem nenhuma fratura. Segundo os bombeiros, após o salvamento o animal foi adotado pelo morador que ouviu os latidos e acionou os bombeiros.

Fonte: A Cidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.