Bombeiros e PM resgatam cavalo agonizando em Andradina, SP

Bombeiros e PM resgatam cavalo agonizando em Andradina, SP
Animal foi encontrado com visíveis sinais de maus tratos e encaminhado ao hospital veterinário (Fotos: Manoel Messias/ Mil Noticias)

Homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar precisaram ficar quase que toda a manhã de quinta-feira (16), para resgatar um cavalo com sinais de maus tratos, que estava caído em um terreno localizado na rua Santa Amália, a menos de 50 metros da entrada principal do conjunto habitacional “Quinta dos Castanheiras”. Somente depois de 4h de espera é que homens da Prefeitura apareceram com máquinas para encaminhar o equino ao hospital veterinário da cidade.

Tudo começou quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o caso de um cavalo que estava caído em um terreno desde o dia anterior. Ao chegar ao local e constatar visíveis sinais de maus tratos, acionaram a Polícia Militar.

O problema começou quando funcionários da empresa responsável por retirar animais de grande porte das ruas chegaram ao local mas não tinham como remove-lo. Foi acionado então o almoxarifado para que enviasse um caminhão caçamba e uma pá carregadeira. Como não havia nenhum desses veículos disponível, foram 4 horas de espera. Os funcionários responsáveis pela recolha acabaram indo embora e deixando os bombeiros e PMs revoltados com isso.

Somente com a chegada do chefe do setor de transporte da municipalidade foi possível providenciar a remoção do animal que deve receber tratamento para tentar recuperar sua saúde. A proprietária foi localizada e foi ao local, dizendo que o animal comia normalmente, mas no dia anterior deitou naquele terreno e não mais levantou.

Ele vem recebendo tratamento, mas precisa de ração liquida. Colaborem e façam doação à APAAR – Associação Protetora dos animais de Andradina e Região.

Fonte: Mil Notícias 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.