Bombeiros escalam monte e resgatam cão que estava preso em vala há quase uma semana em Minas Gerais

Bombeiros escalam monte e resgatam cão que estava preso em vala há quase uma semana em Minas Gerais
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros salvou um cão que estava preso em um buraco de 300 metros há seis dias em Oliveira Fortes, na Região da Zona da Mata mineira. A corporação escalou uma montanha para chegar até o animal, que chorava e grunhia desde terça-feira (24) no terreno que pertencia a uma pedreira de granito desativada.

Segundo os bombeiros, moradores do distrito conhecido como “Japão”, na zona rural de Oliveira Fortes, acionaram a corporação por causa dos choros do cão. Com a ajuda deles, os militares conseguiram avançar nas buscas. 

A ocorrência virou destaque no noticiário local e se espalhou entre os moradores.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos seguiram até sábado na tentativa de encontrar o animal. No fim de semana, contudo, o tempo chuvoso e frio, além de uma neblina, prejudicou a operação.

O Corpo de Bombeiros usou um drone para ajudar nas buscas, que foram finalizadas com sucesso na manhã desta segunda-feira (30). Os militares resgataram o cachorro, que possivelmente entrou na vala na tentativa de caçar outro animal.

O cão, conforme os bombeiros, estava bastante debilitado e sobreviveu durante todos esses dias apenas com água que escorria das pedras. O animal foi levado para o quartel da corporação, que depois o encaminhou a uma veterinária de Oliveira Fortes.

Por Gabriel Ronan

Fonte: Estado de Minas Gerais 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.