Bombeiros escalam prédio para resgatar gato ‘fujão’ em sacada na BA

Bombeiros escalam prédio para resgatar gato ‘fujão’ em sacada na BA
Bombeiros escalam prédiopara resgatar gato preso em apartamento (Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros montou uma operação, no início da tarde desta quinta-feira (2), para resgatar um gato ‘fujão’ que estava preso em um dos apartamentos de um edifício no bairro dos Barris, em Salvador. A ação ocorreu na praça Roque Failler, no Edifício Antunes Barris.

A tutora do animal e moradores do prédio acionaram o 3° Grupamento de Bombeiros Militar após o felino fugir e ir parar no apartamento vizinho, que fica no quarto andar dois andares acima do que ele mora.

Segundo os bombeiros, os donos do apartamento onde o animal foi resgatado não estavam no local porque, segundo contaram os vizinhos, estão viajando. O prédio todo tem mais de quatro andares, conforme os bombeiros.

Não há informações sobre como o gato foi parar no imóvel. O animal, segundo os bombeiros, estava na sacada do prédio e, por conta disso, não foi preciso que a equipe de resgate entrasse no apartamento.

Para resgatar o animal, os bombeiros escalaram o prédio utilizando técnicas de salvamento em altura. Após o resgate, o gato foi entregue à tutora sem ferimentos.

Bombeiros montaram operação para resgatar gato em Salvador

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.