SP bauru tela gato resgate

Bombeiros fazem rapel para resgatar gato da janela do 5º andar de prédio

Animal de estimação ficou preso na tela de proteção em Bauru (SP). Local é o mesmo onde um cachorro foi resgatado há uma semana.

Por Mariana Bonora

SP bauru tela gato resgate1Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Bauru (SP) teve trabalho, neste domingo (22), para resgatar um gato que ficou preso na tela de proteção da janela do quinto andar de um prédio. Um dos bombeiros precisou usar equipamento de rapel para salvar o bichinho, que ficou pendurado por uma das patas. Como não havia ninguém no apartamento, o resgate teve que ser feito do lado de fora.

Moradores acompanharam todo o resgate, que durou quase uma hora. Três viaturas foram acionadas e cinco bombeiros participaram do resgate. “Ocorrências envolvendo animais são comuns, mas nesse caso teve diferencial. Como o morador não se encontrava a única alternativa foi usar a manobra do rapel”, explica o sargento Daniel Batista.

E essa não foi a primeira vez que um animal de estimação ficou preso na janela do condomínio de prédios, que fica no Parque União. No sábado passado, dia 14 de maio, os bombeiros acionaram um chaveiro para abrir um dos apartamentos e retirar um cão que estava no beiral da janela do terceiro andar.

“Parece que virou rotina agora todo final de semana tem um caso assim”, brincou Gabrielle Novaes, uma das moradoras do bloco onde o gato foi resgatado. Ainda de acordo com os bombeiros, o dono do gato chegou após o resgate e o animal foi entregue a ele e deve passar por consulta veterinária.

SP bauru tela gato resgate3

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.