Bombeiros resgatam boi que caiu em piscina em Juiz de Fora, MG

Bombeiros resgatam boi que caiu em piscina em Juiz de Fora, MG
Resgate do animal foi demorado

Uma chamada inusitada resultou em uma noite de trabalho para o Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Um boi que pesa cerca de 600 quilos caiu em uma piscina de um sítio no bairro Bom Clima. O incidente ocorreu por volta da meia-noite desta terça-feira (7).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o proprietário do imóvel encontrou o animal quando retornou para a casa no fim da noite. Os militares foram ao local e utilizaram diversas técnicas para garantir a retirada do boi, que resistiu e se recusou a deixar a piscina. Equipamentos de iluminação não foram utilizados para evitar deixar o animal ainda mais furioso.

O boi foi retirado com o uso de equipamentos de ancoragem, cordas e uma rampa. Ao todo, dez militares trabalharam na ocorrência, que foi encerrada após seis horas de trabalho.

De acordo com militares que atenderam a ocorrência, um caseiro cuida do animal em uma área mais afastada da piscina. Procurado, ele afirmou que notou que o boi ainda estava no local de sempre quando deixou o sítio por volta das 18h. No entanto, os militares notaram que a cerca da fazenda estava destruída e o animal apresentava diversos machucados. A suspeita é que o boi tentou fugir de algo e acabou destruindo o cercado antes de cair na piscina.

 Por Paulo Roberto Netto 

Fonte: O Tempo 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.