Bombeiros resgatam cachorro em alto-mar a 400 metros da praia em Balneário Camboriú, SC

Bombeiros resgatam cachorro em alto-mar a 400 metros da praia em Balneário Camboriú, SC
Pastor alemão caiu do deque do Pontal Norte (foto: Divulgação Bombeiros)

A equipe de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar fez um resgate inusitado em Balneário Camboriú. Recuperou um cachorro que caiu do deque do Pontal Norte, que liga a Praia Central à Praia do Buraco, e estava perdido em alto-mar, a 400 metros da praia. ​

O resgate ocorreu na última quinta-feira (23), às 8h30min. Segundo o relato dos bombeiros, o cão, da raça pastor alemão, já estava distante 300 metros do deque, em direção à Ilha das Cabras, quando foi avistado.

Os guarda-vidas se aproximaram do animal com o jet ski e o cachorro rapidamente subiu na calha da moto aquática. O soldado Wagner Assonalio, que participou da operação, destacou o quanto a atitude do animal auxiliou o resgate:

– (Subiu) sem agressividade, com uma inteligência que às vezes nos falta, reconhecendo que estávamos ali para ajudar. Em seguida, sem interferência nossa, ficou atravessado no banco entre os socorristas.

O pastor alemão foi levado até o quartel do Corpo de Bombeiros, onde foi seco, aquecido e hidratado. O tutor descobriu sobre a aventura do cachorro e o resgate, procurou os Bombeiros e o levou para casa. São e salvo.

Por Dagmara Spautz

Fonte: NSC Total

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.