Bombeiros resgatam cachorro em córrego e gato preso em cerca em BH; vídeo

Bombeiros resgatam cachorro em córrego e gato preso em cerca em BH; vídeo
Animais foram resgatados em diferentes regiões de BH - (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O salvamento de pessoas é uma luta diária dos militares do Corpo de Bombeiros. Mas, os animais também ganham uma atenção especial. Neste domingo, um cachorro e um gato foram salvos em diferentes situações em Belo Horizonte. O cão foi retirado de dentro de um córrego. Já o felino acabou ficando preso em uma cerca.

Alunos criam ‘vaquinha’ para ajudar dono de carrinho de cachorro-quente que pegou fogo
A ocorrência com cachorro aconteceu nesta manhã. Militares do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o resgate do animal, que estava dentro de um córrego paralelo à Avenida Heráclito Mourão de Miranda, no Bairro Castelo, na Região da Pampulha.

Os bombeiros desceram até a beirada do córrego e conseguiram pegar o cachorro, que estava bastante agitado. Foi preciso utilizar uma amarra para poder retirá-lo de perto da água. Ele não sofreu nenhum ferimento.

A outra ocorrência aconteceu na Rua da Manhã, no Bairro Miramar, na Região do Barreiro. Um gato ficou preso em uma cerca do tipo concertina que estava em cima de um muro. Militares do Pelotão Santa Lúcia foram até o local e conseguiram retirar o animal. Ele sofreu alguns ferimentos, por isso foi encaminhado para a Clínica Cães e Amigos para receber atendimento veterinário.

Por João Henrique do Vale

Fonte: Estado de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.