Bombeiros resgatam cachorro preso em vão de portão em Sorocaba, SP

Bombeiros resgatam cachorro preso em vão de portão em Sorocaba, SP

O Corpo de Bombeiros resgatou um cachorro que ficou preso no vão do portão de uma casa, no Jardim São Paulo, em Sorocaba (SP), na manhã desta quinta-feira (15).

Segundo informações da corporação, a equipe foi acionada pela dona da casa assim que viu o bichinho de estimação preso entre as grades do portão.

Conforme informado pela mulher aos bombeiros, o cachorro costumava passar a cabeça pelo vão do portão. Mas, desta vez, ao ver um entregador de panfletos na calçada, ele teria tentado passar o corpo todo pelo vão.

Ainda de acordo com os bombeiros, a equipe de resgate usou uma corda para amarrar duas grades e abrir espaço para o cachorro sair. O animal foi resgatado sem ferimentos.

Bombeiros resgatam cachorro preso em vão de portão em Sorocaba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Cavalo atolado

Um cavalo também foi resgatado na manhã desta quinta-feira após passar a noite atolado em um córrego na Estrada do Ipatininga, em Sorocaba.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada depois que uma pessoa passou próxima ao córrego e viu o animal atolado. A equipe de resgate usou cordas para içar o animal da lama e os bombeiros notaram que o animal estava debilitado por ter passado a noite dentro do córrego.

Por Aline Albuquerque

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.