Bombeiros resgatam cachorro que caiu em poço abandonado em Rio Branco, AC

Bombeiros resgatam cachorro que caiu em poço abandonado em Rio Branco, AC
Cachorro caiu em poço abandonado em bairro de Rio Branco — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros resgatou um cachorro que caiu em um poço abandonado, na tarde deste domingo (17), no Conjunto Xavier Maia, em Rio Branco. Segundo os bombeiros, o animal estava muito debilitado devido ao tempo que ficou dentro do poço aguardando o resgate.

O major Cláudio Falcão, dos Bombeiros, contou que a equipe foi acionada por um vizinho do tutor do cachorro. Ao chegar no local, a equipe encontrou o animal bastante assustado e fraco.

“O vizinho informou que o animal tinha caído em um poço abandonado. Foi feito o resgate e ele foi entregue aos cuidados do vizinho, porque o proprietário não estava no local. O poço tinha aproximadamente três metros de profundidade e de onde o animal estava para a superfície era cerca de 1,5 metro”, disse o major.

Bombeiros resgataram animal na tarde de domingo (17), no Conjunto Xavier Maia — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Bombeiros resgataram animal na tarde de domingo (17), no Conjunto Xavier Maia — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O resgate levou cerca de 30 minutos e a equipe usou um equipamento para laçar o animal e, depois, o cachorro foi içado. O major chama atenção para os cuidados que devem ser feitos em caso de poços desativados.

“Poderia ter sido uma criança e qualquer vida é muito importante. Esses poços abandonados precisam estar fechados ou então aterrados, porque há um risco muito grande tanto para os animais quanto para as pessoas. Caso o vizinho não tivesse visto o cachorro lá, ele poderia ter morrido, devido as condições”, concluiu o major.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.