Bombeiros resgatam cadela grávida após ela ser atropelada em Guarujá, SP

Bombeiros resgatam cadela grávida após ela ser atropelada em Guarujá, SP

Cadela ganhou o nome de ‘Maria Mole’ e está hospedada em Pet Shop. Motorista que atropelou animal em avenida fugiu sem prestar socorros.

Por Rafaella Mendes

SP Guaruja cadela gravida

Uma cachorra foi atropelada por uma moto durante a tarde desta quarta-feira (21) em frente ao Morro do Maluf, na praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O motorista fugiu sem prestar socorros à cadela que ficou caída no chão. Membros do Corpo de Bombeiros encontraram o animal e descobriram que a cadela está grávida.

SP Guaruja cadela gravida2

O Comando do Posto de Bombeiro do Guarujá foi acionado minutos após o atropelamento para atender a ocorrência. A tenente Karoline Burunsizian foi até o local prestar socorros ao animal que não conseguia se levantar do chão. “Eu a levei à veterinária que cuida das minhas cachorras junto comigo”, conta a tenente.

Ao ser medicada, as profissionais descobriram que a cachorra, que sofreu luxação nos membros posteriores e lesões na coluna, estava grávida. Por conta disso Karoline pediu à veterinária que fizesse um exame de ultrassom para saber como estavam os filhotes. “Nessa hora vimos que todos estavam com o batimento fraco, mas que estão bem”, comenta.

A cadela, que ganhou o nome de ‘Maria Mole’, por conta de nos primeiros momentos não conseguir ficar em pé, passou por um exame de raio-X, e agora está abrigada na clínica da veterinária que também ajudou no socorro.

SP Guaruja cadela gravida3

A tenente e a veterinária lutam para conseguir salvar a cadela e os filhotes. Juntas as duas estão arcando com todos os gastos. Maria Mole vai precisar fazer uma operação e o procedimento custa R$ 800,00. Mesmo fazendo tudo e sabendo que graças a ela a cachorra e os seus filhotes podem ser salvos, Karoline diz que só tem certeza de que foi destino. “Felizmente eu estava ali para na hora para socorrer a cachorra”, finaliza.

Para as pessoas que quiserem ajudar a cadela com uma doação, ela está hospedada no Pet Shop Fofocão, que fica no bairro Jardim Guaiuba, na Praça Dr. Walter Belian, 28.

SP Guaruja cadela gravida4

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.