Bombeiros resgatam cão que caiu no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre, RS

Bombeiros resgatam cão que caiu no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre, RS

Cachorro de grande porte demorou mais de duas horas para ser capturado

Por Hygino Vasconcellos

rs poa resgatearroio1

O Corpo de Bombeiros resgatou um cachorro vira-latas que caiu no Arroio Dilúvio no começo da tarde desta segunda-feira, entre as avenidas da Azenha e João Pessoa, em Porto Alegre. Conforme o sargento Paulo Ricardo Bayalard, a retirada do animal demorou mais de duas horas, já que o cão entrava pela água e fugia dos bombeiros. “Ele ia para o meio do riacho, que estava bem raso, e ficava caminhando”.

A ação chamou a atenção de populares, pois o caminhão dos bombeiros ficou parado em uma pistas da avenida Ipiranga, no sentido Centro-bairro.

Após ser retirado da água, o animal foi levado por agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para a unidade médica-veterinária da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), localizado no bairro Lomba do Pinheiro. No local foi constatado que o animal, de grande porte, está saudável e agora deve ser preparado para a castração. Em seguida, após se recuperar, ele será encaminhado para a adoção.

Fonte: Correio do Povo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.