SP Ibate bombeiros tubulacao3 H

Bombeiros resgatam cinco filhotes de vira-lata em tubulação em Ibaté, SP

Os animais estavam perto de um posto de Ibaté, SP, diz protetora. Eles foram medicados e serão colocados para adoção em 30 dias.

SP Ibate bombeiros tubulacao3

Cinco filhotes de cachorro vira-lata foram resgatados de uma tubulação de águas pluviais pelo Corpo de Bombeiros, na tarde de terça-feira (29), em Ibaté (SP). A protetora independente de animais Gabriela Helena Hinestrosa filmou parte do resgate no km 244 da Rodovia Washington Luís (SP-310).

Segundo Gabriela, uma cadela, que é cuidada junto com outros cães pelos funcionários do posto Nossa Senhora de Fátima, estava grávida e desapareceu. Eles fizeram buscas e encontraram os filhotes na tubulação em frente ao posto e ligaram para a protetora, que acionou os bombeiros.

SP Ibate bombeiros tubulacao

O resgate

De acordo com Gabriela, um bombeiro colocou uma roupa especial, amarrou uma corda aos pés e entrou se arrastando por 20 metros. “Primeiro com uma caixa de transporte para ir colocando todos de uma vez, mas não deu certo. Ele voltou e foi pegar o primeiro, depois o segundo e por fim os três últimos de uma vez, afirmou Gabriela. Todo o resgate durou cerca de uma hora.

Os filhotes tomaram banho, foram medicados pela veterinária Bruna Lobo e estão sendo alimentados por mamadeira com leite especial em um lar temporário.

Ela acredita que a mãe dos filhotes tenha sido atropelada na rodovia, já que não foi mais vista pelos funcionários do posto e uma amiga viu um animal morto na pista com as características dela.

Ajuda e adoção

Quem quiser ajudar com a compra do leite especial, que custa cerca de R$ 60, pode entrar em contato com a protetora pelo Facebook. Os filhotes poderão ser adotados em cerca de 30 dias.

SP Ibate bombeiros tubulacao2

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.