Os animais estavam perto de um posto de Ibaté, SP, diz protetora. Eles foram medicados e serão colocados para adoção em 30 dias.
Cinco filhotes de cachorro vira-lata foram resgatados de uma tubulação de águas pluviais pelo Corpo de Bombeiros, na tarde de terça-feira (29), em Ibaté (SP). A protetora independente de animais Gabriela Helena Hinestrosa filmou parte do resgate no km 244 da Rodovia Washington Luís (SP-310).
Segundo Gabriela, uma cadela, que é cuidada junto com outros cães pelos funcionários do posto Nossa Senhora de Fátima, estava grávida e desapareceu. Eles fizeram buscas e encontraram os filhotes na tubulação em frente ao posto e ligaram para a protetora, que acionou os bombeiros.
O resgate
De acordo com Gabriela, um bombeiro colocou uma roupa especial, amarrou uma corda aos pés e entrou se arrastando por 20 metros. “Primeiro com uma caixa de transporte para ir colocando todos de uma vez, mas não deu certo. Ele voltou e foi pegar o primeiro, depois o segundo e por fim os três últimos de uma vez, afirmou Gabriela. Todo o resgate durou cerca de uma hora.
Os filhotes tomaram banho, foram medicados pela veterinária Bruna Lobo e estão sendo alimentados por mamadeira com leite especial em um lar temporário.
Ela acredita que a mãe dos filhotes tenha sido atropelada na rodovia, já que não foi mais vista pelos funcionários do posto e uma amiga viu um animal morto na pista com as características dela.
Ajuda e adoção
Quem quiser ajudar com a compra do leite especial, que custa cerca de R$ 60, pode entrar em contato com a protetora pelo Facebook. Os filhotes poderão ser adotados em cerca de 30 dias.
Assista ao vídeo clicando aqui.
Mais notícias
{module [427]}
{module [425]}