Bombeiros resgatam filhote de cão preso em fenda em Campo Bom, RS

Bombeiros resgatam filhote de cão preso em fenda em Campo Bom, RS

Cãozinho ficou preso entre paredes de uma residência e uma empresa. Bombeiros precisaram quebrar uma parede para realizar o resgate.

O Corpo de Bombeiros de Campo Bom, no Vale do Sinos, realizou um resgate inusitado na tarde deste sábado (8). Um filhote de cachorro ficou preso em uma fenda formada entre paredes de uma residência e de uma empresa, no centro da cidade. Uma operação complexa teve de ser realizada para retirar o animal do local com segurança.

Após tentarem cortar uma grade para acessar o local onde estava o filhote, os bombeiros desistiram devido à densidade da vegetação na área. Então, os soldados tiveram que entrar na residência e quebrar parte da parede de um dos quartos para retirar o cãozinho.

“Estamos acostumados a retirar cães de bueiros e de outros locais, mas esse chamado foi atípico devido à dificuldade. Sabíamos que quanto mais tempo levasse, pior seria para o animal”, relata o soldado Gularte.

Segundo relatou o proprietário da empresa de segurança vizinha à residência onde ocorreu o resgate, uma cadela prenha apareceu na região e foi acolhida. Ela teve filhotes e um deles acabou caindo nessa fenda.

O resgate levou cerca de uma hora e meia. “Aparentemente, o cão ficou apenas assustado e não aparentava lesão”, conta Gularte. Três bombeiros trabalharam no resgate do animal.

RS CampoBom filhote cao

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.