Bombeiros resgatam filhotes de cachorro dentro de tubulação em bueiro em Várzea Paulista, SP

Bombeiros resgatam filhotes de cachorro dentro de tubulação em bueiro em Várzea Paulista, SP
Bombeiro entrou no bueiro para retirar os filhotes. (Fotos: Diogo de Oliveira/Arquivo Pessoal)

Três filhotes de cachorros foram resgatados pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros Voluntários (GCBV) no domingo (19), dentro de um bueiro do bairro Jardim Felicidade, em Várzea Paulista (SP).

Segundo os bombeiros, moradores do bairro ouviram o latido e o choro dos filhotes vindo do bueiro e acionaram a Guarda Civil Municipal, que pediu apoio ao GCBV.

O bombeiro voluntário Diogo de Oliveira Batista conta que o resgate foi complicado, já que os filhotes estavam no meio da tubulação.

“Eles ficaram presos dentro de uma espécie de caixa da tubulação. Primeiro, tentei entrar pelo bueiro, mas era muito estreito. Depois, desci com uma corda pela caixa e consegui retirá-los”.

Bombeiros resgatam filhotes de cachorro dentro de bueiro em Várzea Paulista.

Moradores do bairro ajudaram os bombeiros durante o resgate dos animais e um deles chegou a emprestar um macaco hidráulico para retirar a tampa do bueiro.

Apesar de assustados, os filhotes – todos machos – foram resgatados sem ferimentos. Um deles foi adotado pelo próprio bombeiro Diogo e recebeu o nome de Riley.

Os outros dois ficaram temporariamente com o morador que ajudou os bombeiros no resgate e foram colocados para adoção.

Diogo adotou um dos filhotes resgatados e colocou o nome dele de Bravo.

Fonte: G1 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.