Bombeiros resgatam gato empalado em Barbacena, MG

Bombeiros resgatam gato empalado em Barbacena, MG

Na manhã desta sexta-feira (10/05), o Corpo de Bombeiros de Barbacena foi até o bairro Santa Luzia, onde uma moradora informou que seu gato estava sobre o muro, quando veio a brigar com outro gato, se desequilibrando e caindo de uma altura de cerca de quatro metros, diretamente em um vergalhão que estava afixado em uma estrutura de concreto. A ponta da lança perfurou o corpo do animal, fixando-se entre a pata traseira e o dorso.

Os militares verificaram que não seria possível tão somente retirar a lança, uma vez que o gato apresentava bastante perda de sangue. Com o uso de uma serra elétrica os bombeiros conseguiram efetuar o corte na parte inferior da lança, dominando o animal que se apresentava muito agitado. A hemorragia foi estancada através de curativo oclusivo.

O gato foi conduzido, com a lança ainda fixada em seu corpo, à Clínica Barbacena 24h, onde ficou sob cuidados veterinários. Os profissionais da clínica retiraram a lança e verificaram que a mesma veio a perfurar a musculatura e a alça intestinal, sendo necessário uma cirurgia de “religacão ” do intestino. O animal ficará por cerca de 4 a 5 dias em observação e, durante este período, a alimentação será realizada somente através de soro.

Imagens Fortes

Fotos: Corpo de Bombeiros.

Fonte: Folha de Barbacena

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.