Bombeiros resgatam gato preso em cano na Unisc, em Santa Cruz do Sul, RS

Bombeiros resgatam gato preso em cano na Unisc, em Santa Cruz do Sul, RS

Animal ficou trancado em tubulação nas proximidades da biblioteca da universidade.

Um resgate de animais ocorreu na noite desta quinta-feira, 22, dentro da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Um filhote de gato ficou preso dentro de um cano de PVC nas proximidades da Biblioteca Central no Bloco 9. Quatro membros do Corpo de Bombeiros estiveram no local desde as 21 horas até efetuar a retirada do bichinho que ficou trancado na tubulação. Inicialmente acreditavam se tratar de dois animais.

O resgate ocorreu por volta da 22h20. O filhote de gato, de cor preta, mostrava sinais de cansaço e estava um pouco debilitado. Após ser retirado do cano ele parou de miar e chegou a beber um pouco de leite.

De acordo com a estudante de Direito, Júlia de Oliveira Gonçalves, as informações eram de que o gatinho estava preso há três dias naquele local. Um grupo de cerca de 20 alunos acompanhou as tentativas de resgate. Todos ficaram muito apreensivos, e não quiseram deixar o lugar até saber que o filhote foi recuperado em segurança. Júlia ficará com o gatinho, e nesta sexta-feira, 23, ele receberá atendimento veterinário.

RS SantaCruzdoSul Bombeiros resgatam gato preso cano Unisc2

Fonte: Gaz 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.