Bombeiros resgatam gato preso entre muro e parede de casa; animal foi adotado por militar

Bombeiros resgatam gato preso entre muro e parede de casa; animal foi adotado por militar
Animal foi resgatado pela Cabo Fabíola Vieira — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Um gato foi capturado pelos bombeiros depois de ficar preso entre um muro e uma parede de uma casa na Vila Brasília, em Montes Claros. Após o resgate, o animal foi levado para o quartel e foi adotado por uma militar que atuou na ocorrência.

Segundo os bombeiros, o gato corria de cachorros da vizinhança quando caiu e ficou preso no espaço com cerca de 15 centímetros.

“O animal estava bastante assustado por causa dos cachorros, mas o resgate foi tranquilo. Usamos um laço de captura e ele foi retirado sem ferimentos”, explicou o Cabo Waldemir Ferreira Lopes.

Os militares não conseguiram identificar o tutor e levaram o gato para o quartel em uma caixa.

“Inicialmente, pensei em divulgar a foto e colocar para adoção, mas depois achei melhor ficar com o gatinho. Vou cuidar bem dele”, disse a Cabo Fabíola Vieira da Silva.
 

Ela conta que mora em um apartamento com pouco espaço e por isso, o gato será levado para o sítio da família, perto de Juramento, ainda nesta terça-feira. Lá, o animal já vai encontrar dois amigos: o Enzo e o Joaquim.

“Na roça, ele vai ter um ambiente melhor e já cuido desses dois gatos lá. Sempre gostei muito de animal, quem não gosta é porque não tem coração”. 

Por Marina Pereira

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.