Bombeiros resgatam mais de 600 animais nos últimos oito meses em Catanduva, SP

Bombeiros resgatam mais de 600 animais nos últimos oito meses em Catanduva, SP

Aumento chega a 21,4% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Por Cíntia Souza

Bombeiros resgatam 696 animais nos últimos oito meses em Catanduva. O aumento chega a 21,4% no comparativo com o mesmo período do ano passado. Na época foram 573 salvamentos. As estatísticas são do Corpo de Bombeiros da cidade.

O mês com maior número de atendimentos foi em janeiro, com 134 ocorrências de salvamento, seguido de março (112) e fevereiro (99). Os meses com menor número de ocorrências do tipo foram julho (54), junho (65) e agosto (70). Os dados levam em consideração as ocorrências que envolvem animais que oferecem risco, animais em situação ou local de risco, além das abelhas africanizadas, arapuá, marimbondos e vespas.

O maior número de ocorrências envolve os animais em situação de risco (287), seguidos os animais oferecendo risco (219). Em terceiro estão as vespas. Entre as ocorrências registradas nesta semana estava a de um lagarto Teiú, que foi capturado dentro de uma casa no bairro Jardim Paraíso. O animal foi solto na área rural posteriormente.

No ano passado, o maior número de ocorrências foi visto em janeiro com 100 ocorrências, seguido de março (85) e agosto (82). Já os meses com menor número de ocorrências do tipo foram julho (50), seguido de maio (55) e junho (56).

Assim como o visto neste ano, o maior número de ocorrências envolve os animais de situação de risco (204), seguido dos animais oferendo risco (150) e das vespas também com 150 casos.

Segundo o Capitão do Corpo de Bombeiros de Catanduva, José Luiz Ferrari Ferreira, apenas profissionais podem fazer a captura desses animais. “O animal deve ser capturado com técnica e material apropriado, caso contrário a pessoa pode se ferir ou causar ferimentos ao animal”, aponta.

Fonte: O Regional 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.