Bombeiros resgatam onça no distrito de Senhora das Dores, MG

Bombeiros resgatam onça no distrito de Senhora das Dores, MG
Onça parda foi encontrada em cima de árvore com cerca de dez metros de altura (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma onça parda de aproximadamente 40 quilos foi encontrada em uma árvore, a cerca de dez metros, no terreno de um casarão em Senhora das Dores, distrito de Barbacena. A Polícia de Meio Ambiente, o Corpo de Bombeiros e veterinários trabalharam no resgate do animal na manhã da quinta-feira (29).

De acordo com os Bombeiros, o proprietário informou que percebeu o desaparecimento de cerca de dez galinhas nos últimos dias. Nesta quinta, seus cães estavam agitados e o morador se deparou com a onça na árvore.

Doses de sedativo foram aplicadas no animal pelos veterinários e redes foram armadas em volta da árvore para  o caso do animal cair.  Foi possível alcançar a onça com um cambão, quando ela desceu para um galho mais baixo.

A equipe informou que, por conta da altura e para não estressar o animal, foi preciso ter cautela para fazer o resgate. Veterinários estão analisando o estado de saúde da onça.

Fonte: Barbacena Mais 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.