Bombeiros resgatam vaca de 200 kg que caiu em fossa desativada em MT

Bombeiros resgatam vaca de 200 kg que caiu em fossa desativada em MT
Vaca teria ficado presa na fossa entre terça-feira (17) e quarta-feira (18). (Foto: 4ª Companhia de Nova Xavantina)

Bombeiros resgataram uma vaca que caiu em uma fossa desativada, na cidade de Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá. De acordo com a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina, o animal teria ficado preso no buraco entre terça-feira (17) e quarta-feira (18), até que foi resgatado. Os militares colocaram água na fossa para fazer com que o animal saísse com mais facilidade.

Segundo os bombeiros, moradores perceberam do Bairro Olaria perceberam que o animal tinha caído na fossa, por volta de 17h [horário de Mato Grosso]. Não se sabe se a vaca pertence a algum morador da região ou se fugiu de outra propriedade rural. De acordo com os bombeiros, a vaca teria aproximadamente 200 kg e caiu na fossa de dois metros de profundidade.

Os militares usaram aproximadamente dois mil litros de água para retirar o animal do buraco. Conforme os bombeiros, com a água subindo, a tendência era de que a vaca subisse também, facilitando o resgate. Os militares usaram cordas para puxar e retirar o animal da fossa. O resgate durou 40 minutos.

O animal estava debilitado, mas conseguiu se movimentar normalmente após sair do buraco, segundo os militares. A fossa foi isolada e o animal deixado em uma área de pastagem no mesmo bairro.

Por Denise Soares

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.