Bombeiros retiram arame farpado da pata de gato, em Ipameri, GO

Bombeiros retiram arame farpado da pata de gato, em Ipameri, GO
Gato estava com arame farpado em uma das patas, em Ipameri, Goiás — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros militares de Ipameri, no sudeste de Goiás, ajudaram um gato que estava com um arame farpado em uma das patas. Segundo a moradora Joana D’Arc, o filho dela, Itamar dos Anjos, de 36 anos, viu o animal na rua machucado e decidiu levá-lo até o quartel para pedir ajuda.

(CORREÇÃO: O G1 errou ao informar que quem buscou ajuda foi o tutor do animal, conforme relato do Corpo de Bombeiros. Na verdade, o gato foi levado por um homem que o encontrou na rua. A informação foi corrigida às 15h24 desta segunda-feira, 28 de setembro).

O atendimento foi realizado na manhã de domingo (27). De acordo com o tenente Renato Rodrigues da Silva, um dos bombeiros que estava no quartel na ocasião é enfermeiro, o que facilitou a retirada do arame.

“O arame estava bem profundo, mas a equipe tinha os materiais específicos e foi possível fazer os procedimentos”, disse Rodrigues. 

Depois que o arame foi retirado, a equipe higienizou a ferida e fez curativos. O homem soltou o gato onde havia o encontrado.

Arame na pata de gato, em Ipameri, Goiás. — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por Lis Lopes

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.