Bombeiros salvam cachorra durante resgate de jovem que caiu em penhasco em Marília, SP

Bombeiros salvam cachorra durante resgate de jovem que caiu em penhasco em Marília, SP
Bombeiros encontram e salvam cachorra durante resgate de jovem que caiu em penhasco em Marília — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma equipe do Corpo de Bombeiros encontrou e salvou uma cachorrinha durante uma operação de resgate de um rapaz que caiu em um penhasco na Vila Barros, em Marília (SP), na segunda-feira (20).

Segundo a corporação, o jovem de 25 anos despencou de uma altura de mais de 60 metros de altura e os bombeiros, com ajuda do helicóptero Águia, da Polícia Militar, se mobilizaram para resgatá-lo.

Depois de mais de três horas, o rapaz foi retirado do local com vida e levado para o Hospital das Clínicas, onde permanece internado em estado grave na UTI.

Durante a operação de resgate, os bombeiros se depararam com uma cachorrinha que também estava no penhasco. Ela apresentava uma lesão na pata e estava bastante debilitada.

Amora está internada em uma clínica veterinária em Marília e será colocada para adoção. — Foto: Arquivo pessoal/Juliana Maria Guarnieri

Os bombeiros a tiraram do local e a levaram para uma clínica veterinária que sempre ajuda no atendimento dos animais capturados pela corporação.

“Há alguns anos, eu faço um trabalho voluntário com os bombeiros de atender os animais que eles resgatam, normalmente os silvestres. Por conta disso, o tenente Braga entrou em contato comigo quando resgatou a cachorrinha”, explica a veterinária Juliana Maria Guarnieri.

Cachorrinha estava bastante desidratada, pois pode ter ficado vários dias presa no penhasco. — Foto: Arquivo pessoal/Juliana Maria Guarnieri

Juliana contou ao G1 que a cachorrinha tem entre 3 e 4 meses de idade e estava bastante desidratada, pois pode ter ficado vários dias presa no penhasco. Segundo os bombeiros, moradores informaram que ela tinha sido jogada no local.

A veterinária também informou que a cachorra terá que passar por uma cirurgia por conta da fratura na perna, mas ela está medicada e passa bem.

Na clínica, ela recebeu o nome de Amora, mas está em busca de uma família que possa adotá-la e cuidar dela com carinho. “Nós estamos selecionando o adotante porque várias pessoas já apareceram interessadas”, conta a veterinária.

Bombeiros se depararam com cachorrinha durante operação de resgate em Marília — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por Júlia Nunes, colaborou sob supervisão de Eduardo Ribeiro Jr.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.