Bombeiros salvam cobra, urubu e gato nesta quarta-feira, em Conselheiro Lafaiete, MG

Bombeiros salvam cobra, urubu e gato nesta quarta-feira, em Conselheiro Lafaiete, MG
Foto: Corpo de Bombeiros

O salvamento de animais em perigo ou em risco iminente é uma das muitas ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Esta ação, além de salvar a vida dos animais, devolve a alegria de quem gosta dos seus bichinhos.

O trabalho é árduo e delicado, mas é recompensador, pois ameniza a dor de familiares e donos de animais, além de preservar a vida deles, e de até mesmo a dos mais raros da fauna brasileira.

Durante o serviço operacional, nessa quarta-feira, 16, a equipe de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete realizou diversos salvamentos de animais, entre eles: uma serpente da espécie Bothrops neuwiedi (jararaca-cruzeira),que estava em um lote baldio, próximo a uma lixeira de uso coletivo, oferecendo risco a população, um urubu que estava em uma garagem de manutenção de ônibus, com a asa esquerda quebrada devido a um atropelamento por caminhão, e um gato que estava preso pelo rabo em uma cerca concertina.

Casos como esses, o mais indicado é acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergência 193, e manter o animal sob vigilância constante até a chegada dos militares.

Por Nathália Coelho

Fonte: Correio online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.