Bombeiros salvam dois cães explorados em caças de poço em Sabrosa, Portugal

Bombeiros salvam dois cães explorados em caças de poço em Sabrosa, Portugal
Animais resgatados por bombeiros

Dois cães de caça foram resgatados, este domingo de manhã, de um poço pelos Bombeiros de Sabrosa. O acidente ocorreu no local da Veiga, Sabrosa.

Tudo aconteceu durante uma caçada. O tutor dos animais estava distante destes e não se terá apercebido da queda dos cães a um poço sem água.

O alerta foi dado às 11h48 por um outro caçador que, ao passar no local, ouviu os latidos insistentes, descobrindo os animais no poço, com 25 metros de profundidade. Já lá estariam há cerca de uma hora e meia.

Foram mobilizados seis bombeiros para o resgate e necessário recorrer a material de montanha, como cordas e uma caixa própria para resgate de animais. A operação demorou 45 minutos. Logo que foram salvos, os cães correram para o tutor.

Fonte: Correio da Manhã 


Nota do Olhar Animal: Cães explorados para caça são submetidos a diversas situações de risco, a começar pelo enfrentamento deles com o animal caçado. Comumente, eles são vítimas nesta a exploração abjeta, além, claro, do outro animal, perseguido e normalmente abatido.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.