Bombeiros salvam mico-estrela em Conselheiro Lafaiete, MG

Bombeiros salvam mico-estrela em Conselheiro Lafaiete, MG
Animal foi resgatado no bairro Cachoeira em Conselheiro Lafaiete (Fotos: BMMG)

Animais silvestres; eles foram responsáveis por quase sete mil atendimentos de janeiro a novembro de 2016 e mobilizaram guarnições em todo interior das cidades mineiras. Todo este serviço é o resultado de uma corporação que tem como conscientização, o salvamento.

Animal silvestres em situação de risco

Neste domingo (8/1), por volta das 20h30, militares da Segunda Companhia de Bombeiros / 2ªCia Ind. deslocaram a rua Marechal Castelo Branco no Bairro Cachoeira, em Conselheiro Lafaiete/MG, onde se depararam com um macaco mico-estrela, escondido próximo ao motor de um automóvel, que se encontrava parado na via pública.

No local, populares informaram que o animal havia caído da fiação e parecia estar ferido. Imediatamente, usando equipamentos de proteção individual e técnicas específicas para aquela situação, os militares realizaram a retirada do bicho. Após o salvamento, o animal foi conduzido para o Centro de Zoonoses da cidade, onde foi medicado, tratado e posteriormente devolvido para natureza.

MG_Lafaiete_bombeiros_salvam_animal_silvestre_2

Fonte: Estado Atual

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.