Bombeiros salvam vaca que caiu em fossa de seis metros em Mato Grosso do Sul

Bombeiros salvam vaca que caiu em fossa de seis metros em Mato Grosso do Sul

O animal foi resgatado depois de 02h30min de operação.

Por Nilce Lemos

Vaca que caiu em fossa de 06 metros de profundidade mobilizou Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e moradores do Distrito de Arapuá – há 45 km de Três Lagoas (MS). O animal foi resgatado depois de 02h30min de operação.

Segundo o site TL Notícias, às 11h30min deste sábado (09), os Bombeiros receberam o chamado para salvar uma vaca prenha de quase uma tonelada.

Os moradores da região informaram a reportagem que uma pessoa estava pastoreando alguns animais e ao passar pelos fundos de um restaurante na Rua Afonso Tranin, a tampa da fossa não aguentou o peso do animal e ao romper, fez com que ela caísse e ficasse presa no fundo.

De acordo com o site, os socorristas utilizaram uma escada para descer na fossa e amarraram o animal que foi puxado pelo guincho do caminhão do Corpo de Bombeiros. Depois várias tentativas, a vaca foi retirada do buraco e apensar do susto, não teve ferimentos.

MS arapua vaca 1

MS arapua vaca 3

 

MS arapua vaca 4

MS arapua vaca 2

Fonte: Correio do Estado

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.