Bombeiros são acionados para conter ataque de pitbull em Apucarana, PR

Bombeiros são acionados para conter ataque de pitbull em Apucarana, PR

O Corpo de Bombeiros de Apucarana foi acionado no final da tarde desta terça-feira (24) para conter um cachorro pitbull. Segundo testemunhas, o animal escapou de uma casa na Rua Pio XII e atacou cachorros que estavam na rua.

O tutor do animal, na tentativa de conter o cachorro, acabou mordido no pé. O ferimento, segundo os bombeiros, não foi grave. No local, vizinhos e testemunhas divergiam sobre o comportamento do pitbull. Segundo alguns depoimentos, o animal teria atacado pessoas. Contudo, além do tutor do cachorro, nenhuma outra pessoa apareceu com ferimentos.

Os bombeiros conseguiram segurar o cachorro e o recolheram à propriedade. O proprietário do animal recebeu atendimento médico para tratar do ferimento.

Fonte: TN Online


Nota do Olhar Animal: Parabéns aos bombeiros pelo preparo para atuar no caso, contendo o animal ao invés de assassiná-lo. Resta saber o motivo da agressividade do animal, para que ele não coloque sua própria vida em risco, tão pouco a de outros animais e vizinhos. Pela notícia não parece que alguma medida foi tomada neste sentido.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *