Bombeiros usam cordas e tubo de oxigênio para resgatar cachorro em poço no interior de SP; veja o vídeo

Bombeiros usam cordas e tubo de oxigênio para resgatar cachorro em poço no interior de SP; veja o vídeo

Uma operação de resgate mobilizou agentes do Corpo de Bombeiros de Garça (SP) para retirar um cão de porte médio de um poço na zona rural da cidade.

Após serem acionados pelos tutores do animal, os bombeiros foram ao local e um deles precisou descer no buraco amarrado por cordas e com um cilindro de oxigênio.

Ao subir puxado pelas cordas com o animal no colo, as pessoas que estavam no local festejaram o sucesso no resgate. (Veja no vídeo abaixo)

Segundo os bombeiros, o resgate foi considerado de risco porque existia a possibilidade de uma baixa concentração de oxigênio no interior do poço, o que tornaria, segundo a corporação, o ambiente tóxico.

Como não havia previsão do tempo de resgate, porque não foi possível precisar a profundidade onde o cão estava caído, a opção foi pela utilização do cilindro de proteção respiratória.

Assim que pegou o cão, o bombeiro foi puxado por cordas e conseguiu entregar o animal ao colega que estava na beira do poço. O cachorro não se feriu e foi devolvido aos donos.

Bombeiros conseguiram resgatar o cachorro sem ferimentos; animal foi devolvido aos donos. — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.