Bombeiros usam máscara de oxigênio para reanimar gato resgatado de incêndio em Marília, SP

Bombeiros usam máscara de oxigênio para reanimar gato resgatado de incêndio em Marília, SP
O gato estava sem movimentos quando começou a receber o oxigênio — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um incêndio em uma casa na zona sul de Marília (SP) terminou sem vítimas, mas com um salvamento inusitado, que emocionou até mesmo a equipe do Corpo de Bombeiros.

VÍDEO: Bombeiros usam oxigênio para reanimar gato resgatado de incêndio em Marília

A equipe de resgate foi chamada para controlar as chamas em uma casa de fundos localizada na Avenida João Ramalho e, durante os trabalhos de rescaldo, encontrou o gato de estimação da dona do imóvel já desacordado e bastante debilitado devido à inalação de fumaça.

Ao se deparar com a situação, o sargento Marcos Fernando Alves pegou o cilindro de oxigênio e iniciou o atendimento ao animal, adaptando no focinho do felino a máscara do cilindro projetada para ser usada em humanos. (Veja no vídeo acima)

Bombeiros acharam o gato desacordado durante os trabalhos de rescaldo na casa incendiada — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Bombeiros acharam o gato desacordado durante os trabalhos de rescaldo na casa incendiada — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O fogo foi controlado rapidamente e, como a dona da casa havia saído para trabalhar, ninguém se feriu. Logo após reanimar o gato, os bombeiros o levaram para uma clínica veterinária da cidade.

Segundo a médica veterinária Juliana Guarnieri, o gato, um macho jovem, chegou à clínica em bom estado, apenas um pouco “zonzo” por conta da intoxicação pela fumaça. O animal não tem ferimentos e permanecerá internado até este sábado (2), em observação.

Segundo a médica veterinária, a decisão rápida dos bombeiros em oferecer oxigênio foi “fundamental” para a sobrevivência do bichano.

Ainda assustado, mas sem ferimentos, gato ficará internado em clínica para observação: "Oxigênio foi fundamental para a sobrevivência" — Foto: Clínica Vale Verde/Divulgação
Ainda assustado, mas sem ferimentos, gato ficará internado em clínica para observação: “Oxigênio foi fundamental para a sobrevivência” — Foto: Clínica Vale Verde/Divulgação

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.