Boto-pescador juvenil é encontrado morto na praia do Mar Grosso, em Laguna, SC

Boto-pescador juvenil é encontrado morto na praia do Mar Grosso, em Laguna, SC
Animal foi encontrado morto em Laguna — Foto: Reprodução/ NSC TV

Um boto-pescador da espécie Tursiops truncatus, foi encontrado morto na praia do Mar Grosso, em Laguna, no Sul catarinense. O animal tinha diversos ferimentos pelo corpo e estava na areia na manhã de sábado (29).

VÍDEO: Confira o giro de notícias desta segunda-feira (31)

Segundo o Programa de Monitoramento de Praias da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que recolheu o animal, o boto era uma fêmea e tinha idade juvenil. Um exame será realizado para identificar detalhes dos ferimentos e apontar as causas da morte.

Aumento da mortalidade

Segundo os pesquisadores, ao menos dez botos da mesma espécie foram encontrados sem vida na região.

Pesquisadores estão tentando descobrir por que dobrou o número de animais marinhos encontrados mortos no litoral de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Todos os dias, pesquisadores do projeto de monitoramento de praias da Bacia de Santos percorrem um trecho de 800 quilômetros de litoral entre Laguna, no sul de Santa Catarina, e Ubatuba, no norte de São Paulo. Eles procuram por animais marinhos – aves, tartarugas, baleias e golfinhos – que vem parar na faixa de areia.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.