BPA apreende 19 pássaros silvestres em uma casa na Cidade Universitária

BPA apreende 19 pássaros silvestres em uma casa na Cidade Universitária

Animais estavam em gaiolas dentro da residência. Eles foram levados para o Ibama.

Por Carolina Sanches

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental de Alagoas (BPA) apreenderam 19 pássaros silvestres na manhã desta terça-feira (4) em uma casa no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

Os animais apreendidos estavam sendo criados em gaiolas. Dentre eles estão galo de campina, azulão, cardeal, sebite, sabiá, papa capim, curió, sanhaçu, patativa e caboquinho.

O sargento Belarmino, disse que o BPA recebeu a denúncia de que na casa havia maus tratos de animais. “A situação de maus tratos não foi confirmada, mas como havia a criação ilegal, os animais foram apreendidos”, explicou.

Segundo o militar, a apreensão aocnteceu porque é proibido manter animais silvestres em cativeiro sem autorização dos órgãos competentes.

Os animais foram levados para o Centro de Triagem (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no bairro do Farol, em Maceió, onde passarão por um processo de readaptação para depois serem devolvidos ao habitat.

O dono da casa foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro do Farol, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.