BrechoPet: Nova ONG de Porto Alegre (RS) realiza evento em prol da causa animal

A Associação das Protetoras Independentes de Porto Alegre (APIPA) realiza seu primeiro BrechoPet, no domingo, 4, das 9h às 16h, na Redenção (no passeio da avenida Osvaldo Aranha, entre o Parquinho e o Auditório Araújo Vianna).

Reunidas em 9 bancas, as protetoras dispõe de uma grande variedade de artigos de bazar e brechó (usados e novos), como roupas, calçados, acessórios, bijuterias, artesanato, decoração, utensílios domésticos, eletrônicos, CDs, DVDs, livros e produtos pet a preços acessíveis. Segundo as organizadoras, o BrechoPet é uma ótima oportunidade para exercitar o consumo consciente e ainda ajudar uma boa causa.

Os recursos obtidos auxiliam nas despesas com alimentação, albergagem, consultas, castrações e outras decorrentes do resgate de animais em situação de vulnerabilidade.

Durante o evento, as participantes recolhem ração para cães e gatos, medicamentos, jornais e utensílios pet, além de sacolas, cabides e doações para o brechó. Voluntários para ajudar na função também são bem vindos.

Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/166630847623972/

APIPA – Fundada em agosto de 2018, a nova ONG de Porto Alegre reúne protetoras que já realizam brechós e outros eventos em prol da causa animal e socorrem animais em diferentes bairros da Capital, algumas delas há décadas.

“Promover meios efetivos para reprimir os atos de abuso, crueldade, maus tratos contra animais ou qualquer outra prática que os submeta ao sofrimento, inclusive denunciando tais práticas aos poderes públicos competentes” é um dos objetivos constantes no estatuto da APIPA.

Por Gelcira Teles

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.