Brigada Militar apreende arma de caçadores em Mato Leitão, RS

Brigada Militar apreende arma de caçadores em Mato Leitão, RS
Arma e munições foram apreendidas

Em uma ação conjunta, a Brigada Militar de Mato Leitão e de Venâncio Aires apreendeu uma espingarda e diversas munições na manhã deste domingo, 16. O caso aconteceu em Linha Palanque Pequeno, no interior de Mato Leitão. De acordo com a BM, os policiais foram acionados por volta das 10h30 por moradores da localidade, que ouviram disparos de arma de fogo nas lavouras próximas às residências.

No interior de uma chácara, os PMs viram dois veículos, uma Saveiro e um Corsa. Ao perceberem a presença dos policiais, os dois caçadores fugiram pela mata. Conforme a Brigada Militar, a espingarda calibre 28 foi encontrada dentro do Corsa, juntamente com oito cartuchos calibre 32. No outro veículo, foram localizados cinco cartuchos intactos calibre 28. Ao redor dos carros havia cachorros amarrados e vísceras de animais silvestres, especificamente lebres.

Os materiais foram apreendidos pela BM. O proprietário da chácara compareceu à Delegacia de Polícia e prestou esclarecimentos, sendo classificado como testemunha por não estar na casa no momento do flagrante.

Fonte: GAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.