Brigada Militar de Taquari (RS) resgata cães de maus-tratos

Brigada Militar de Taquari (RS) resgata cães de maus-tratos

A Brigada Militar (BM) de Taquari resgatou quatro cães de maus-tratos na tarde desta segunda-feira (20). Segundo o policiamento, após receber denúncia da Associação de Protetores dos Animais de Taquari (Apat), com apoio da Patrulha Ambiental da BM, a guarnição deslocou ao endereço para averiguação.

Chegando no local, foram localizados quatro cães em péssimo estado de saúde, fracos e debilitados. Um veterinário foi contatado e acompanhou a ação, atestando documentalmente o estado dos cachorros doentes e que estavam há dias sem receber alimentação.

Após, os cães foram removidos do local. Ainda conforme a BM, eles estavam molhados, sem comida e sem abrigo do frio, sendo alimentados no local pelos policiais e voluntários da Apat.

Foi lavrado um termo circunstanciado ao homem de 20 anos que estava de posse dos cães. Ele responderá criminalmente por maus-tratos. Os animais foram confiscados pela BM, encaminhados à Apat, como fiéis depositários, para posterior adoção de tutores responsáveis.

Um veterinário foi contatado e acompanhou a ação, atestando documentalmente o estado dos cachorros doentes e que estavam há dias sem receber alimentação – BM/divulgação

Fotos: BM/divulgação

Por Caroline Garske

Fonte: Informativo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.