Brigada Militar descobre local de rinha de galos em Engenho Velho, RS

Brigada Militar descobre local de rinha de galos em Engenho Velho, RS
Rádio Uirapuru

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou nesta quarta-feira, 7, um local usado para rinha de galos na cidade de Engenho Velho.

A equipe do 3º BABM recebeu uma denúncia anônima sobre a prática de rinha de galos na área rural do município. No local, os policiais encontraram uma mulher que, ao ser questionada, afirmou que seu esposo possuía galos e realizava rinhas esporadicamente como forma de “diversão familiar”. O homem não estava presente na propriedade no momento da vistoria.

Durante a inspeção, os policiais encontraram, dentro de um galpão de madeira, gaiolas individuais com 30 galos da raça combatente, usados na prática criminosa de rinhas. Também havia um tambor, conhecido como “rinhadeiro”, que é uma espécie de arena para as brigas. Além disso, foram encontradas gaiolas com 11 galinhas na área externa.

As aves e o rinhadeiro foram apreendidos, conforme o Termo de Apreensão, e o homem, residente no local, responderá pelo crime ambiental.

Fonte: Rádio Uirapuru via Quentuchas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário