Brigada Militar encontra cachorro amarrado no fio da luz dentro de pátio em Nova Santa Rita, RS

Brigada Militar encontra cachorro amarrado no fio da luz dentro de pátio em Nova Santa Rita, RS
Foto: Brigada Militar/Divulgação

Uma idosa de 78 anos acabou indo parar na Delegacia de Nova Santa Rita nesta sexta-feira (9). No pátio da casa dela, os policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) encontraram um cachorro amarrado no fio da energia elétrica.

Com o flagrante permitido por causa da lei que prevê prisão de até cinco anos para quem maltratar cães e gatos, a idosa foi levada até a DP. Lá, de acordo com o delegado Mário Souza, que é titular da delegacia e também responde pela 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, ela relatou que o cachorro é do filho dela que fugiu do local. “No depoimento dela ficou claro que o homem é o culpado. Os policiais militares e agentes da delegacia procuraram por ele, em toda a cidade, mas não encontraram. Ele será indiciado por maus-tratos”, afirmou.

Como não houve flagrante, o homem não será preso. O animal encontrado no bairro Califórnia foi recolhido pela Brigada Militar (BM).

Fonte: Agência GBC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.