Brigada Militar prende homem por atirar em cãozinho em Gramado, RS

Brigada Militar prende homem por atirar em cãozinho em Gramado, RS

No começo da madrugada de quinta-feira, 20, por volta da 0h15, a Brigada Militar de Gramado foi acionada para averiguar uma ocorrência de maus-tratos contra animais que estaria ocorrendo na Rua Dona Francisca, no Bairro Carniel.

No local, os policiais militares visualizaram um indivíduo pendurando uma espingarda (de pressão) na parede da sala que fica na parte da frente da casa. Foi realizado contato com o suspeito de 37 anos, com antecedente por posse de entorpecente e roubo.

Foi informado sobre a denúncia de disparo de espingarda de pressão contra um cachorro em seu pátio. A guarnição visualizou um pequeno cachorro caído na garagem no fundo do pátio, ferido e sangrando.

Perguntado para acusado o que havia ocorrido, este relatou que encontrou o cachorro na rua e levou para casa com o intuito de encontrar o tutor. Porém, o animal começou a latir demais, então pegou a espingarda de pressão e disparou para assustar o animal, tendo o acertado.

O autor foi preso em flagrante por maus tratos contra animal e foi encaminhado ao presídio de Canela.

Fonte: Difusora 890 (1º BPAT)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.