Búfalo desaparece no mar em praia de Peruíbe. SP; VÍDEO

Búfalo desaparece no mar em praia de Peruíbe. SP; VÍDEO
Animal foi visto entrando no mar. — Foto: Reprodução

Um búfalo sumiu no mar da Praia das Ruínas, em Peruíbe, no litoral de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (9). Segundo apurado pelo G1, o animal estava vagando sozinho por vias públicas próximas à praia e seguiu em direção as águas, onde acabou desaparecendo.

Vídeo: Búfalo desaparece no mar e mobiliza autoridades.

Em entrevista ao G1, autônoma Karina Franco Fernandes, de 30 anos, conta que estava no local no momento em que o bovino entrou no mar. “Vi o animal correndo desesperado em direção ao mar. Comecei a filmar, pois achei que ele ficaria apenas no raso para se refrescar”, conta.

Ainda segundo Karina, o búfalo foi nadando em direção ao fundo do mar. “Quando percebemos que ele não ia voltar, nos assustamos”, conta. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram acionados e se dirigiram ao local para realizar um possível resgate, porém, o animal não estava mais visível na superfície.

De acordo com as autoridades, o mais provável é que ele tenha sido arrastado pela correnteza, perdendo as forças para nadar de volta até a areia. Até a última atualização da reportagem, o animal ainda continuava desaparecido.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.